CONHEÇA ALGUNS DOS NOSSOS CASES
IMPORTAÇÃO DE NOTAS DE ENTRADA - XML AUTOMATICAMENTE
Melhore o processo de entrada de notas da sua empresa!
Como é o processo de inclusão das notas de entrada da sua empresa? Você ainda digita ?
Conheça a ferramenta de importação de XML da VeniCodi desenvolvida para o sistema Microsiga ® e tenha as seguintes funcionalidades:
-
Busca todas as notas fiscais emitidas para o CNPJ da empresa e lista quais estão pendentes de escrituração.
-
Grava os dados do produto do fornecedor com o produto da empresa para a próxima nota.
-
Grava o TES da operação do produto com o fornecedor e sugere na próxima inclusão.
-
Abre tela de Cadastro do fornecedor com os dados preenchidos e já permite o cadastro.
-
Abre tela de cadastro do produto com os dados preenchidos e já permite o cadastro.
-
Armazena o XML de forma segura, de acesso extremamente fácil.
-
Entre outras funcionalidades…
CARTÃO DE CRÉDITO NO MICROSIGA ®
Cartão de crédito corporativo no Microsiga ® – Importe direto do banco.
Uma grande dificuldade de várias empresas é lidar a prestação de contas do cartão de crédito no Microsiga® dos funcionários que utilizam o cartão de crédito corporativo da empresa.
Nós da VeniCodi desenvolvemos uma ferramenta que importa os dados diretamente do banco, com as seguintes funcionalidades:
-
Caso seja algum estabelecimento com ramo de atividade já cadastrada, classifica automaticamente com a natureza do Microsiga®, sem digitar.
-
A ferramenta permite que o próprio portador classifique de acordo com a natureza do gasto.
-
Controla inclusive os saques realizados com o cartão de crédito.
-
Informação de onde o gasto foi realizado, nome do fornecedor, tipo de estabelecimento.
-
Gera título no módulo financeiro e contabiliza.
-
Com um dashboard, mostra o gráfico dos gastos.
-
Disponibiliza relatórios
-
Envia um e-mail periódico com os gastos efetuados, para controle do portador.
Uma solução completa, que trará mais transparência e automatizará a prestação de contas
GESTÃO DE FROTAS NO MICROSIGA ®
Tenha o controle da frota da sua empresa no sistema Microsiga ® e aproveite de todas as integrações que oferecemos na nossa solução.
Empresas que possuem frota, sabem o quanto é difícil controlar pagamento de licenciamento, multas, seguro, IPVA de uma frota.
Nós da VeniCodi desenvolvemos um módulo totalmente integrado ao ERP Microsiga ® da Totvs ®, desde o modulo de compras ao financeiro, Ativo Fixo e Contabilidade.
De maneira inteligente, as rotinas disparam e-mails de aviso, armazenam os documentos digitalizados e permite um controle efetivo sobre os gastos com a frota.
INTEGRAÇÃO TOTVS ® MICROSIGA ® PROTHEUS ®
COM O SAP ® CONCUR
SAP ® CONCUR é um ecossistema de Plataforma de Gestão de Despesas de Viagens que centraliza desde as solicitações, aprovações, conciliação com recibos, gestão de reservas, até os adiantamentos com despesas de viagens e fornecimento de relatórios, integrando produtos, fornecedores e parceiros, incluindo grandes marcas no Brasil, como Uber e Airbnb.
Nós desenvolvemos a integração desta ferramenta com o ERP Protheus ® Microsiga ®da Totvs ® para um de nossos clientes, garantindo que todos os dados sejam lançados no controle de despesas de viagem e contabilizados no Financeiro, com grande redução de custo operacional e confiabilidade nas informações.
POWER BI - APURAÇÃO DE CUSTOS DA FOLHA DE PAGAMENTO
Cenário: Um de nossos clientes - com 17 empresas dentro do sistema e média de 40 filiais cada uma - tinha como desafio fazer a apuração da Folha de Pagamento e Despesas de todos os funcionários - com as todas folhas sendo pagas pela matriz, recebendo esses valores posteriormente de cada filial. Isto era feito por compilação de vários relatórios do sistema, levando dias de trabalho de alguns usuários.
Solução: A VeniCodi conseguiu automatizar todo esse processo ao desenvolver a Integração da Folha de Pagamento Totvs ® Protheus ® e Banco de dados do BI com um processo de ETL (Extract Transform Load).
Entregáveis: Relatórios prontos e parametrizados com controle de acesso por filial, fornecendo todos os indicadores e comparativos solicitados. (Custo por empresa e filial / Custos Salários do Mês/ Custos Impostos/ Custos dos Benefícios/Comparação de gastos entre meses e anos).
POWER BI - DASHBOARDS PARA GESTÃO DE VENDAS
Cenário: O cliente recebia seus Indicadores Mensais de Venda em planilhas de Excel, que levavam dias para serem atualizados, com grande incidência de erros e inconsistências em relação aos dados fornecidos pelo ERP.
Solução: Desenvolvimento de dashboard de relatórios com inúmeros indicadores e total assertividade em menor tempo, habilitados por período ou ano fiscal, em reais ou dólar.
Entregáveis: Alguns dos Indicadores acompanhados: Meta de Venda x Realizado / Vendas líquidas, vendas brutas / Custos indiretos, impostos/ Margem de contribuição/ Comparativo de Crescimento, etc
BI – DASHBOARDS DE SUPPLY CHAIN
Cenário: Cliente com área comercial e administrativa no Brasil e Unidades Fabris nos USA e Japão, necessitava integrar a área de vendas com informações confiáveis de estoque e produção no exterior, para melhor controle de oferta x demanda, controle dos pedidos e previsão de entrega para os clientes no Brasil.
Solução: Desenvolvimento de Dashboard que cruzasse sincronicamente os setores de Vendas X Estoque X Importações com indicadores em diferentes níveis (Linha de produto, Grupo de Produto, Produto).
Entregáveis: Alguns dos indicadores criados: Vendas realizadas / Vendas dos produtos nos últimos 6 meses/ Back Order (quantidade de produtos nos pedidos de vendas não atendidos) / Estoque por armazém, Estoque em Terceiros, Produtos em Trânsito/ Pedidos de Importação, etc.